Você está em Notícia / VARIEDADES /
Variedades
13 de novembro de 2015
Cultura, arte e educação marcam evento do colégio Kennedy
O Colégio e Faculdade Kennedy realizou sua IV Semana da Cultura e Arte, entre os dias 3 e 6 de novembro, com a participação de todos os alunos e presença de familiares. O tema deste ano foi “Volta ao Mundo”, que explorou a cultura de vários países.
Na terça-feira (3), a abertura do evento contou com a apresentação de violão, dos alunos do período integral, seguidos pela peça teatral, “Uma volta ao mundo”, dos alunos da 3ª série A, do Ensino Médio, de autoria do aluno Gustavo Barros Borba Perdigão.
A segunda noite do evento, na quarta-feira (4), foi aberta com a peça de teatro “A Lenda do Uakti”, do 5º ano do Ensino Fundamental I. Em seguida, os alunos da Educação Infantil apresentaram o recital de música “A Turma do Chaves”.
A noite de quinta-feira (5) foi marcada pelo recital de música “Uma Volta ao Mundo”, dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e reprise do teatro “A lenda do Uakti”. O evento foi encerrado com a apresentação dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, na noite de sexta-feira (6). Cada turma apresentou um número musical com o tema de um país. Também, como acontece todos os anos, os professores e diretores participaram do show de encerramento com o tema “Solidariedade”.
O projeto da semana da Cultura e Arte é desenvolvido ao longo do ano, em todas as disciplinas.

Conquistas, ampliação, extraclasse



O Colégio Kennedy conquistou o1º lugar geral no ENEM deste ano, na região, e continua buscando o enriquecimento do ensino-aprendizagem. A escola tem moderna infraestrutura, incluindo salas com ar-condicionado, lousa digital e quadra de esportes totalmente reformada. “Oferecemos o que há de melhor aos nossos alunos, tanto no quesito pedagógico quanto na infraestrutura. Estamos realizando uma obra de ampliação para atendê-los com mais conforto”, disse a diretora Glória de Fátima Bicalho Albuquerque.
O Kennedy também oferece a Escola de Esportes em parceria com o Minas Tênis Clube, com natação, futsal, hidroginástica, vôlei e balé. As inscrições estarão abertas até o dia 29 de dezembro, com descontos especiais. Há ainda a Escola Bilíngue, Pearson, com grandes resultados.

Matrículas



A primeira etapa de matrículas foi aberta na última terça-feira (10) e vai até o dia 30 de novembro. Os alunos terão desconto de 30% e ganharão uma agenda como brinde. Os alunos do Kennedy/2015 que indicarem amigos também receberão brindes.
Na segunda fase de matrículas, de 1º a 29 de dezembro, os alunos novatos terão 15% de desconto e ganharão brinde e os que já estudam no Kennedy terão o mesmo desconto e outros brindes, se indicarem um amigo ou mais.
Os testes para bolsas, de 30% de desconto, acontecem no dia 15 de dezembro, para alunos do 1° ano do Ensino Fundamental Matutino, 6° ano do Ensino Fundamental e 1° ano do Ensino Médio. Mais informações através do telefone 3851-3030, do site www.colegioefaculdade kennedy.com.br, ou na sede da escola, localizada na rua Paracatu, nº 115, no bairro Nossa Senhora da Conceição.
LEIA TAMBÉM
 
Publicidade
31 3851-1791
Av. Rodrigues Alves, nº 78, República
João Monlevade/MG
NOTÍCIAS
OPINIÃO
OPINIÃO
SOCIAIS