Desde 1984
Geral
10 de janeiro de 2020
Prefeita não aparece na posse dos conselheiros tutelares
João Vítor Simão
Ausência da prefeita foi sentida na posse dos novos conselheiros tutelares.
A prefeita Simone Carvalho (PSDB) não compareceu nesta sexta-feira (10) à posse dos conselheiros tutelares na Prefeitura. Nesta semana, ela não foi vista em nenhum dia na sede do Executivo. A ausência é ainda mais sensível em meio às denúncias de venda de drogas e medicamentos abortivos no Centro de Saúde do Novo Cruzeiro, que miram o antigo gerente da unidade, o ex-vereador José Benísio Werneck.

Na solenidade de posse dos novos conselheiros, Simone foi representada pelo assessor de Comunicação, Will Jony Gomes Nogueira. A mesa foi composta ainda pela secretária municipal de Assistência Social, Ana Angélica Prandini de Assis, e pela vice-presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcela Barreto. O Conselho Tutelar passa a ser gerido por Paloma Moreira, pastor Deusdete Belo, Márcia Penido, Lícia Maria e Lucas Costa, eleitos em outubro do ano passado.

O pastor Deusdete, como é conhecido, disse que não existe um grupo de criança específico que esteja vulnerável à violência, embora o maior número de casos esteja concentrado em bairros como o São João e o Novo Cruzeiro. Por isso, o Conselho faz um excelente papel na comunidade.