Desde 1984
Geral
10 de janeiro de 2020
Empresa que construirá Posto 24h é da filha do dono da Gervásio
A empresa que construirá a Unidade Básica de Saúde (UBS) 24 Horas no bairro Novo Cruzeiro é a Sondart Sondagens, Fundações e Serviços Eireli. A vencedora está sediada na rua Joana d’Arc, 508, no bairro Alvorada, no mesmo endereço em que funcionava a antiga Gervásio Engenharia. A sócia-proprietária da Sondart é, justamente, a filha do engenheiro Marcos Venícius Gervásio (sobrinho do ex-deputado Mauri Torres e primo do ex-prefeito Teófilo Torres), Marina Costa Lima Torres Gervásio, recém formada em Engenharia Civil.
A Gervário Engenharia fez muitas obras no governo do ex-prefeito Carlos Moreira, entre elas, a adaptação da rodoviária em hospital Santa Madalena, ao custo de R$22 milhões.
A Sondart venceu a licitação aberta em novembro, pela Prefeitura de João Monlevade, apresentando uma proposta de R$1.856.900,00. Outras cinco empresas participaram da concorrência pública para executar os serviços.
Segundo a Prefeitura, a expectativa é que a obra comece ainda neste mês. Porém, não há expectativa de término. Quando anunciada, a prefeita Simone Carvalho (PSDB) afirmou que a nova unidade de saúde estaria funcionando em junho deste ano.
O novo posto médico será instalado na esquina das ruas Marquês de Valença e Marquês de Maricá, rua que dá acesso ao bairro Nova Monlevade. O plano da Prefeitura de João Monlevade é que, além das atividades de um posto médico comum, a UBS 24 Horas possa atender também a urgências naquela região.