Desde 1984
Geral
2 de dezembro de 2019
Chuvas fortes deixam mais estragos no fim de semana
Reprodução/Facebook
Rua Bélgica foi um dos pontos mais castigados.
As chuvas do fim de semana causaram mais transtornos em João Monlevade. Na rua Bélgica, no bairro Cruzeiro Celeste, uma adutora se rompeu e seis casas foram inundadas; uma delas está com a estrutura comprometida, segundo a Prefeitura.

Devido às chuvas, ruas nos bairros Sion e Cidade Nova transformaram-se em lamaçais. O barro também desceu sobre a avenida Gentil Bicalho, que ficou com a pista coberta de terra pastosa, assim como a rua Francisco Moreira Machado, no bairro Paineiras. A Prefeitura de João Monlevade enviou caminhões para limpar a sujeira.

Na noite da última quinta-feira (28), a cidade já havia sofrido transtornos com as chuvas; faltou luz e várias ruas foram inundadas, principalmente em Carneirinhos. A própria rua Bélgica transformou-se em uma piscina, e vários imóveis já haviam sido inundados. As paredes, o piso e o muro de uma residência sofreram várias rachaduras.

Segundo a administração, um representante do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (DNIT) esteve com membros da Defesa Civil de João Monlevade,fazendo levantamentos para execução de obras à margem da BR, próximo ao Posto Lulu, minimizando os problemas da rua. Para a Prefeitura, a situação da rua Bélgica depende exclusivamente do órgão porque a via é localizada em trecho pertencente ao Governo Federal. No local, seria necessário a construção de uma galeria e o desentupimento de manilhas.