Desde 1984
Geral
29 de novembro de 2019
Chuvas inundam e causam transtorno em Monlevade
Reprodução/WhatsApp
Rua Bélgica, no Cruzeiro Celeste, ficou inundada.
Prefeitura diz que trabalhos preventivos evitaram maiores danos

As chuvas da noite desta quinta-feira (28) causaram estragos em João Monlevade. As avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga ficaram alagadas em vários pontos, desde o encontro com a avenida Gentil Bicalho até à rua Duque de Caxias. A rua do Andrade também ficou alagada na altura da esquina com a rua Tiradentes.

Outro ponto de inundação foi no bairro Cruzeiro Celeste, próximo ao cruzamento da avenida Armando Fajardo com a BR-381. A rua Bélgica, localizada abaixo da rodovia, transformou-se numa piscina, e várias casas da rua foram invadidas pela água.

Leitores entraram em contato com o A Notícia informando que suas casas estão com rachaduras, e os pisos e muros dilataram-se. Eles denunciam que, apesar das promessas, o córrego que passa próximo à via não foi limpo para a temporada de chuvas.

Mais uma vez, vários bairros de João Monlevade ficaram sem eletricidade. Moradores do Paineiras entraram em contato com a redação reclamando que, mais uma vez, o bairro ficou às escuras assim que começou a chover. Eles reclamam que, sempre que chove, a luz desaparece no bairro, com o risco de queimar eletrodomésticos e eletrônicos.

Contactada, a Prefeitura de João Monlevade informou que trabalhos preventivos realizados evitam maiores danos causados pela chuva em João Monlevade. Na manhã desta sexta-feira (29), as secretarias de Obras e Serviços Urbanos providenciam a limpeza das ruas afetadas, e a Defesa Civil está monitorando os pontos mais críticos. A Prefeitura afirmou ainda que, durante a temporada seca, fez diversas obras de limpeza nos canais e córregos da cidade. Quanto à rua Bélgica, a Prefeitura afirmou que as obras de canalização do canal são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), e o Executivo municipal não pode executar obras no local.