Desde 1984
Região
29 de novembro de 2019
Aluno de Catas Altas ganha medalha de bronze na China
Divulgação
Matheus Ayres Pereira foi premiado na Olimpíada Mundial dos Números
O estudante Matheus Ayres Pereira, de 9 anos, de Catas Altas ficou em terceiro lugar no Mathematics Tram Championship – AIMO 2019, evento que é considerado a Olimpíada Mundial dos Números, que aconteceu em Pequim, na China.
O jovem concorreu na categoria individual e competiu com representantes de outros sete países. A comitiva, que foi a única classificada de Minas Gerais, disputou o campeonato em três categorias: grupo, dupla e individual.
No entanto, apesar dos bons resultados e esforço das crianças, a condecoração de medalha veio para a categoria Junior Adventure Individual. A delegação enviou uma mensagem sobre a participação dos estudantes e a conquista da medalha de bronze:
“Somos medalhistas em Pequim Enfrentando o fuso horário, o frio e ainda lidando com a alimentação diferenciada conseguimos. Estamos no topo, somos BRONZE. Catas Altas estava muito bem representada e através do Matheus, que integrou a nossa delegação, estamos voltando para casa com a sensação de dever cumprido. Parabéns Matheus Parabéns aos nossos meninos. Vocês não são BRONZE, vocês são OURO”, diz nota.
O grupo de 16 pessoas, sendo 12 estudantes e quatro responsáveis, saiu de Catas Altas no dia 19 de novembro e chegou na capital chinesa no dia 21. Os estudantes conquistaram, em maio deste ano, a medalha de ouro da Olimpíada Internacional de Matemática e foram convidados a integrar a delegação brasileira para o Campeonato Mundial.
As crianças desembarcaram na terça-feira (26) no aeroporto de Confins em Belo Horizonte. Os pais e professores da Escola Municipal de Catas Altas fizeram uma grande recepção para os estudantes, que voltam para casa com a participação e o destaque em um campeonato mundial.