Desde 1984
Policia
29 de novembro de 2019
Agendamento para carteira de identidade na Câmara agora será semanal
A 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil (4ª DRPC) muda, a partir de hoje (29), o sistema de agendamento para emissão de carteira de identidade, no Posto de Identificação que funciona na Câmara Municipal. Os agendamentos deixam de ser diários (de um dia para o outro) e passam a ser semanais.
Agora, com a mudança, as marcações serão realizadas sempre às sextas-feiras, a partir das 9 horas, para emissão das carteiras de identidade de segunda a quinta-feira da semana seguinte. O agendamento é feito exclusivamente por telefone: (31) 3852-4454.
A intenção da Polícia é facilitar o processo e dar mais celeridade às marcações. O delegado regional Paulo Tavares acredita que concentrar atendimentos de segunda a quinta-feira permitirá mais eficácia na prestação de contas por parte dos servidores à Polícia Civil. A Polícia também solicitou a implantação de um software para que, no futuro, o agendamento possa ser feito por meio eletrônico, pelo próprio cidadão.
O delegado Paulo Tavares participou de reunião com os vereadores e explicou o novo funcionamento do sistema. Os parlamentares puderam tirar dúvidas e receber esclarecimentos.