Desde 1984
Variedades
13 de novembro de 2019
Miss e Mister Afro 2019 acontece nesta sexta-feira
Reprodução/Facebook
Miss Afro é realizado desde 2002.
A premiação de Miss e Mister Afro do Médio Piracicaba comemora a maioridade nesta sexta-feira (15) com mais uma edição. O concurso, organizado pelo colunista social Anselmo de Oliveira, é o único que valoriza a beleza negra na região. O evento começa às 20 horas no Salão Nobre do Real Esporte Clube.

Serão duas categorias: uma para jovens entre 18 e 25 anos e outra para as senhoras acima dos 40 anos. Os candidatos irão desfilar apenas com o traje afro, com tecidos escolhidos pelos próprios participantes. A banca de avaliadores será composta por jurados de João Monlevade, Itabira, Belo Horizonte e do Vale do Aço, e irá analisar três quesitos dos competidores: beleza, simpatia e desenvoltura na passarela.

Além do concurso de beleza, haverá apresentações de dança africana com o rupo Yana e recital de poesias. No hall de entrada do evento, serão expostas fotos de negros que vivem em João Monlevade e região. A locução e apresentação do Miss e Mister Afro 2019 ficarão por conta do assessor de Comunicação da Prefeitura, Will Jony e do locutor Rony Alcântara, que dividem o palco com Silvânia Assis, primeira vencedora do Miss Afro, em 2002.