Desde 1984
Geral
12 de novembro de 2019
Agendamento de identidades na Câmara de João Monlevade é suspenso temporariamente
Erivelton Braz
Posto funciona na Câmara, sob comando da Polícia Civil
Está suspenso, pelo menos, até o próximo dia 22, o serviço de agendamento para emissão de Carteiras de Identidades no Posto de Identificação instalado na Câmara Municipal de João Monlevade.
O motivo da suspensão é que os servidores do setor precisam prestar contas dos atendimentos feitos ao Estado. O delegado regional Paulo Tavares determinou a paralisação e explicou que os funcionários do setor têm até a próxima segunda (18), para darem todas as informações referentes à demanda atingida e prestarem conta dos atendimentos feitos neste ano.
O agendamento dos serviços no Posto de Identificação é feito exclusivamente pelo telefone (31) 3852 4454, no horário de 9h às 11h, ou até terminarem as vagas para a emissão dos documentos. A marcação ocorre de um dia para o outro. Nem sempre é possível marcar uma vez que o serviço é bastante concorrido. O Posto tem alta procura uma vez que o documento é confeccionado e entregue na hora para o cidadão.

Polêmica

O Posto de Identificação foi alvo de polêmica recentemente devido às denúncias feitas à Polícia Civil, que abriu inquérito para investiga-las. Algumas dessas dão conta de possível uso político do espaço, que apesar de estar instalado na Câmara, é de responsabilidade da Polícia Civil.