Desde 1984
Policia
11 de novembro de 2019
Homem confessa assassinato de adolescente na Serra dos Alves
Homem confessou crime, mas disse que garota queria se relacionar consigo e ele não permitiu.
Um homem de 32 anos confessou ter matado a adolescente Natiene Maria da Silva, de 14 anos, na Serra dos Alves, zona rural de Itabira. Para a Polícia, André Rosa dos Santos, preso como suspeito, afirmou a autoria do crime que deixou a região chocada no último fim de semana.

O homicídio aconteceu na noite de sábado (9) e o corpo da vítima foi encontrado no final da tarde de domingo (10), jogado em um córrego. O suspeito André Rosa foi preso na companhia de um amigo, de 35 anos, que também seria suspeito de ter participado do crime. Porém, ele foi liberado pela Polícia, já que não havia elementos, demonstrando a sua participação no homicídio.

Segundo o delegado regional Helton Cota, André Rosa durante o seu depoimento, tentou negar a autoria do crime, mas depois acabou confessando, dizendo que a adolescente chegou em sua casa gritando, querendo “ficar” com ele. Depois, afirmou que devido ele ter feito o uso de bebidas alcoólicas, perdeu a cabeça e estrangulou a vítima, jogando o seu corpo, em seguida, em um córrego.

Segundo a Polícia, durante a lavratura do Auto de Prisão, em Flagrante Delito, foi constatado ainda, por meio de provas testemunhais, que André Rosa e a vítima saíram de um bar e foram em direção à residência dele. Testemunhas disseram à Polícia que chegaram a ouvir uma breve discussão entre ambos, por volta das 23h.

Ainda segundo o delegado, preliminarmente, o exame de necropsia não constatou elementos no corpo da vítima para afirmar se houve a existência de crime sexual. Entretanto, materiais foram colhidos e serão analisados durante o curso do Inquérito Policial. A necropsia também constatou que a causa da morte foi asfixia.

O autor foi enquadrado pela prática de homicídio qualificado e feminicídio, além da ocultação do cadáver.