Desde 1984
Geral
8 de novembro de 2019
Abandono na Praça da Paz é descaso com bem público
Principal área de lazer do bairro Vila Tanque, a Praça da Paz vive em abandono há anos. Inaugurada em 1998 pelo então prefeito Laércio Ribeiro (PT), a obra nunca foi concluída, mas se constituiu em ponto de encontro de crianças e famílias das redondezas.
No entanto, nos últimos tempos, a praça tem sido vítima do desleixo das autoridades e do vandalismo. A tela que reveste a quadra está enferrujada e com vários buracos, assim como os gols. O piso está com muitos buracos e mato crescendo, tanto na quadra como na pista de caminhada. A academia ao ar livre está com várias peças danificadas. O local também é muito utilizado pelos moradores para fazer caminhada e exercícios, além de ficar em frente à igreja Nossa Senhora de Fátima.
Segundo a Prefeitura, as obras de revitalização da Praça da Paz estão incluídas no cronograma das intervenções que serão feitas com os R$14 milhões que serão contraídos em empréstimos junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A autorização para contração do empréstimo está em tramitação na Câmara Municipal.