Desde 1984
Geral
8 de novembro de 2019
Simone confirma que Policlínica vai para o prédio do antigo PA
Arquivo JAN
Nos últimos meses, o prédio do Pronto Atendimento foi pintado, reformado e revitalizado
A prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho (PSDB), confirmou que as atividades da Policlínica Central serão transferidas para o prédio do antigo Pronto Atendimento (PA), no bairro Belmonte. A transferência se deve à necessidade de reforma do prédio do bairro José Elói, construído na década de 1970.
Todos os serviços da Policlínica devem ser transferidos para o Belmonte, exceto o posto de atendimento das Equipes de Saúde da Família (ESF), que funcionarão em uma sala reservada, cumprindo com uma lei federal que exige que as ESFs sejam baseadas nos bairros que atendem.
Nos últimos meses, o prédio do Pronto Atendimento foi pintado, reformado e revitalizado pela atual administração. O sistema de ar condicionado, que causou a transferência do PA para o Hospital Margarida, em 2015, foi reparado e está apto a funcionar. A mudança deve ocorrer nos próximos dias.
A prefeita negou que a Prefeitura tenha intenção de leiloar ou vender o prédio da Policlínica. Ela não informou se todos os serviços retornam ao prédio do José Elói, assim que as intervenções estiverem concluídas.