Desde 1984
Geral
5 de novembro de 2019
De olho nas eleições 2020, PDT se organiza e fala em protagonismo
Erivelton Braz
Railton conduziu a reunião com pré-candidatos
Assumir o protagonismo nas eleições municipais de 2020. Essa foi a principal pauta da reunião entre o médico, presidente do PDT e pré-candidato a prefeito de João Monlevade, Railton Franklin (PDT), filiados e pré-candidatos a vereador do partido, na noite de segunda-feira (4).
O encontro contou ainda com a participação do ex-deputado e ex-prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho e do presidente do PDT de Itabira, Gabriel Quintão.
Na reunião, Railton reforçou a sua pré-candidatura a prefeito e disse que coloca o nome à disposição para contribuir com a mudança que Monlevade precisa. “Estou há 37 anos em João Monlevade, trabalhando como médico, vendo de perto as mazelas da população e coloco meu nome à disposição por entender que está na hora de retribuir o que a cidade já me deu. Não é por vaidade, mas tentei ser prefeito em 2008, em 2016 e, se Deus quiser, vamos chegar lá em 2020”, destacou.
Railton Franklin disse também que tem conversado com todos os partidos de oposição e que não definiu quem poderá ser o seu vice. Segundo ele, não é o momento de fechar portas, mas de abrir caminhos, ouvindo todas as legendas que pensam e querem uma Monlevade diferente. No entanto, ele citou “uma grande parceria” com a Rede.
O médico frisou ainda que não aceita discutir sobre secretarias, por entender que esse não é o momento. “Quem me procura querendo trabalhar em troca de cargos, pode bater em outra porta. A hora é de conversar com quem quer somar para a cidade, apresentando ideias e vontade de trabalhar para as mudanças que Monlevade merece”, afirmou.
O ex-deputado Nozinho, em sua fala, destacou a importância do crescimento da legenda na região e disse que o partido tem condições de vencer em diversas cidades e de eleger muitos candidatos a vereador. Nozinho, que integra a executiva estadual do Partido, anunciou ainda que pretende trazer o presidente nacional do Partido, Ciro Gomes, para uma palestra em alguma cidade da região no começo do ano que vem.
O presidente do PDT de Itabira, Gabriel Quintão, por sua vez, falou das mudanças para as eleições do ano que vem e afirmou que o partido está pronto para as disputa em 2020. Ele disse ainda salientou que reuniões como a ocorrida, há um ano das eleições, só reforçam a força e a organização da legenda para o pleito do próximo ano.