Desde 1984
Região
1 de novembro de 2019
Antônio Carlos tem a maior avaliação positiva da região
Arquivo JAN
60% dos são-gonçalenses aprovam forma de Antônio Carlos Noronha (PDT) governar.
A avaliação positiva do governo do prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), é a maior entre todos os prefeitos avaliados da região. Os resultados positivos somaram 57%, sendo 11% de ótimo e 46% de bom. Enquanto 24% avaliaram o governo como regular, 18% o apontaram como negativo sendo 4% de ruim e 14% de péssimo. Dos entrevistados, apenas 1% preferiram não responder. Além da avaliação, 60% aprovam a maneira do prefeito governar, 31% desaprovam e 9% não responderam.
Este é o resultado da pesquisa de opinião realizada pelo Centro de Informação & Pesquisa DataMG, entre os dias 24 e 25 de outubro, quando 201 pessoas foram entrevistadas, tanto na área urbana quanto na zona rural do município. A margem de erro é de 5% e a margem de segurança é de 95%.
Para as eleições municipais do ano que vem, em pesquisa espontânea 35,1% afirmaram a intenção de voto para o ex-prefeito da cidade, o ex-deputado estadual Raimundo Barcelos, o Nozinho. A ex-presidente da Câmara e atual secretária de Saúde, Luciana Bicalho, vem em seguida, com 15,2,%. O atual prefeito, Antônio Carlos Noronha Bicalho (que não pode se candidatar pois está em segundo mandato), tem 9,9%. Buzica obteve 6%, seguido pela vereadora Renata Guzzo, com 1,3%. Leo do Amora também tem 1,3% e o atual vice-prefeito, Eduardo Fonseca, 0,7%. Brancos e nulos somam 4% e 26,5% não sabem ou não responderam.
Na pesquisa estimulada para prefeito, 17,9% não sabiam ou não responderam. Nozinho lidera com 47%, Luciana Bicalho tem 18,5%, Buzica apresenta 6,6%, Renata Guzzo 4%, Leo do Amora tem 3,3%, Rodil do Supermercado aparece com 1,3%. Brancos e Nulos somam 1,4%.

Região

A Notícia publicou ao longo de 2019, os resultados de pesquisas de avaliação dos governos das cidades de Barão de Cocais, Itabira, João Monlevade e, agora, São Gonçalo do Rio Abaixo. Com 57% de avaliação positiva, Antônio Carlos tem a maior aprovação entre os prefeitos. Ele é seguido por Décio dos Santos, de Barão de Cocais (PV), que têm 20% de avaliação positiva, por Simone Carvalho (PSDB), de João Monlevade, com 19% e Ronaldo Magalhães (PTB), de Itabira, com 18%.