Desde 1984
Geral
17 de outubro de 2019
Revétrie volta e diz que Prefeitura ajudou no tratamento
Erivelton Braz
Mesmo na cadeira de rodas, Revétrie falou normalmente e recebeu apoio de colegas.
O vereador Revétrie Teixeira (MDB) voltou nesta quarta-feira (16) a participar das reuniões semanais da Câmara Municipal de João Monlevade. Ele estava afastado desde janeiro, quando foi acometido pela Síndrome de Guillán-Barré, uma doença rara que ataca o sistema nervoso central. Ele teve o grau cinco da enfermidade, o mais alto, e perdeu praticamente todos os movimentos do pescoço para baixo.

Ao A Notícia, Revétrie disse que recebeu toda a assistência do Serviço Municipal de Fisioterapia (Sefim) e reconheceu o trabalho de vários profissionais da área de saúde. Hoje, ele recobra as funções musculares e consegue mover parcialmente o pescoço, os dedos, e fala plenamente. “Eu sou um milagre por estar aqui, graças a Deus”, disse.

Na reunião, ele compareceu usando uma cadeira de rodas, que era empurrada pela esposa do vereador Rosy Fernandes e também pelo amigo vereador Fábio da Silva (PP). Ele discursou do lugar que ocupa na bancada de vereadores. Revétrie recebeu mensagens de apoio de todos os outros parlamentares e de vários outros presentes na sessão ordinária.