Desde 1984
Brasil e Mundo
16 de outubro de 2019
Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha em operação na Grande BH e no Triângulo
Divulgação/Polícia Civil
Droga estava em casa de Uberaba.
Do G1 Minas Gerais - A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (16), detalhes de uma operação que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no Triângulo Mineiro. Três suspeitos foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido por suspeita de tráfico de drogas. Um deles, segundo o delegado Daniel Araújo, seria o braço de uma facção criminosa em Uberaba.

A operação foi iniciada na última sexta-feira (11). Além da droga, os policiais ainda apreenderam uma arma e um veículo.

Nesse carro, estavam Rone Fernando Chaves, de 30 anos, e um adolescente, de 17. Eles foram abordados por policiais na BR-262, perto da praça de pedágio em Florestal, na Grande BH. Com os suspeitos, que atuam nas favelas da Ventosa e Cabana, na Região Oeste da capital, a polícia encontrou 175 quilos da droga, que teria sido comprada em Uberaba.

Em um helicóptero, uma equipe de Belo Horizonte seguiu para o Triângulo Mineiro. Com apoio de policiais de Uberaba, os agentes encontraram mais de 1 tonelada de maconha em uma casa usada para esconder a droga.

No local, foram presos Lucas Teodoro de Lima, de 28 anos e Relton Gonçalves Barbosa, de 31. Este último, que seria o braço de uma facção na cidade do Triângulo, tem uma extensa ficha criminal.

Segundo Araújo, a polícia ainda apura junto a autoridades paraguaias se Relton seria o responsável pela organização de uma rebelião em um presídio do país vizinho.