Desde 1984
Policia
8 de outubro de 2019
Polícias prendem suspeito de divulgar áudios que aterrorizaram Monlevade
Divulgação/PMMG
Equipe das polícias Civil, Ambiental e Militar responsável por prisão.
As polícias civil e militar prenderam nesta segunda-feira (7) o rapaz que divulgou áudios ameaçando policiais e moradores de João Monlevade. Por volta das 17 horas, os policiais faziam a ronda pelo bairro Santa Cecília, quando se depararam com um rapaz carregando duas gaiolas de pássaros da fauna silvestre. Ele desobedeceu à ordem de parada e tentou escapar, mas foi capturado pela equipe policial.

Foi constatado que o mesmo rapaz, de 19 anos, é apontado como responsável pelas mensagens que assombraram João Monlevade na madrugada da última sexta-feira (4). Nelas, o autor fala da suposta morte pela Polícia Militar do irmão de um traficante conhecido como “Gatão”, no bairro Novo Cruzeiro. Ele conclama outros a promoverem atos terroristas contra as forças de segurança e a população. Na sexta-feira, as polícias Civil e Militar divulgaram uma nota conjunta declarando os áudios como falsos e prometendo punição a quem os divulgou.

Antes de ser preso, o rapaz atirou o seu telefone celular contra um poste, na tentativa de destruí-lo. O rapaz foi detido em flagrante e, em depoimento, negou ser o responsável pelos áudios, mas admitiu que comercializava pássaros clandestinamente.