Desde 1984
Geral
18 de setembro de 2019
Vereadores se reúnem na Global para costurar novo empréstimo
Asfaltamento de bairros é promessa de campanha de Sime Carvalho (PSDB
Nove vereadores da base de apoio ao governo da prefeita Simone Carvalho (PSDB) participaram de uma reunião na tarde de ontem, terça-feira (17), na sede da Rádio Educativa GlobalFM, para discutir um novo empréstimo para asfaltamento de ruas e obras diversas na cidade. A prefeita, acompanhada do marido, o ex-prefeito Carlos Moreira, além da procuradora jurídica Racíbia Moura e do assessor de governo, Eduardo Bastos, comandaram o encontro com os vereadores da base governista. Segundo apurado, participaram o presidente da Câmara, Leles Pontes (Republicanos), Lelê do Fraga (MDB), Toninho Eletricista (PHS), Djalma Bastos (PSD), Rael Alves (MDB), Fábio (PP), Cláudio Cebolinha (PTB), Sinval Dias (PSDB) e Vanderlei Miranda (PL).

A reunião foi marcada para alinhar a base de governo e definir uma estratégia para aprovar um empréstimo de R$14 milhões junto à Caixa Econômica Federal. O financiamento, segundo Djalma Bastos, vai contemplar os investimentos: pavimentação de 100% das ruas do bairro Sion, 100% das ruas do Tanquinho II, asfaltamento de ruas diversas, novo asfaltamento da avenida Getúlio Vargas e reformas em passeios, reforma e melhorias em quadras esportivas, e construção do Posto 24h no bairro Cruzeiro Celeste.

Segundo Bastos, o projeto segue um modelo padrão e não cabem emendas dos vereadores, que devem apenas aprovar ou não. O prazo de carência é de 48 meses. Ou seja, o empréstimo começará a ser pago no fim do mandato do próximo prefeito. Ainda segundo Bastos, nova reunião está prevista, com todos os vereadores, antes da reunião ordinária desta quarta-feira (18). “Sugeri que um pedido desses, que vai beneficiar toda a cidade, precisa ser discutido com todos os vereadores”, disse Bastos.