Desde 1984
Esporte
16 de agosto de 2019
Jovem de Monlevade é destaque no futebol feminino
Reprodução
Drielly Souza joga atualmente no Ipatinga
Nos últimos anos, o futebol feminino tem ganhado progressivo destaque no universo esportivo. Em 2019, pela primeira vez um Mundial Feminino foi transmitido pela televisão aberta brasileira. João Monlevade também tem sua representante na modalidade: Drielly Souza, que nesta semana foi apresentada pelo Ipatinga depois de uma bem-sucedida passagem pelo Clube Atlético Mineiro.
Com 19 anos, ela disputou a categoria Prointer, em campeonatos sub-20 e adultos. A jogadora participou da campanha do Atlético-MG na Copa BH que conquistou o terceiro lugar. Drielly é também a artilheira da Copa Centenário de Futebol Feminino, com cinco gols em três jogos. Neste ano, ela ainda se prepara para disputar o Campeonato Mineiro da modalidade.
A atleta diz que nunca foi alvo de preconceito por ser jogadora, e que sempre prezou por manter a feminilidade. Ela ainda ressalta o apoio dos pais para prosseguir no esporte. Foi por intermédio do pai que Drielly começou a competir: desde criança, ela acompanhava o pai em competições de futebol. Aos nove anos, ela começou a competir pela Seleção de Monlevade, com o treinador Douglas Oliveira.
Sobre o avanço da modalidade, Drielly fala com naturalidade: “Aos poucos estamos conseguindo vencer batalhas. Pedimos igualdade, e que a geração de meninas mais novas não desista dos seus sonhos, pois um dia estaremos no topo, mostrando que somos capazes”. Ela conta ainda que a estrutura do futebol feminino ainda é acanhada em relação ao masculino, e que o esporte ainda não serve como sustento exclusivo daquelas que se profissionalizam. No entanto, conta, existem meninas que jogam em alto nível, e algumas delas se transferem para clubes do exterior em busca de melhores oportunidades.