Desde 1984
Geral
15 de julho de 2019
Briga de Sinval e Belmar entre as mais engraçadas do país, segundo canal do youtube
Reprodução
Briga de Sinval e Belmar entre as mais engraçadas do país, segundo canal do youtube
O site Galã Feios, canal de humor no yotube, classificou a agressão do vereador Sinval Dias (PSDB) contra Belmar Diniz (PT), entre as brigas mais engraçadas da política brasileira. “Vamos falar sobre tretas políticas. Mas não ideológicas. De brigas em que os parlamentares chegaram a sair na mão, mostrando que quem fica batendo boca na internet é jovem incel, bot do Bozo e cirandeiro good vibes”, essa é a descrição do vídeo que ultrapassou 55 mil visualizações e debocha de cenas lamentáveis da política. O vídeo relata brigas de deputados e vereadores de diversas cidades brasileiras.
Os apresentadores ironizam os vereadores monlevadenses: “Mais uma briga maravilhosa e daquela de criança. Sabe quando você está fazendo um trabalho e a pessoa fala ‘não é assim que escreve e você diz’: é sim e esfrega o livro na cara dela? Sinval Dias do PSDB Brigou com Belmar Diniz do PT. Isso é briga raiz. Não é Aecio versus Dilma, nem Haddad versus Covas. Isso é o que a gente quer ver o PSDB e o PT fazendo”, dizem antes de exibir o vídeo.
Eles ainda criticam a fala do presidente da casa, vereador Leles Pontes que fala “calma aí gente. “O sotaque mineiro é bom para treta e nem parece que é treta”. Os caras falam na manha. Briga em Minas não parece que é Minas se não tiver alguém gritando: ô gente, calma aí, uai”. Na sequência, o vídeo mostra a mesa diretora com o segundo secretário, Claudio Cebolinha (PTB), dando risada. “E nessa hora, eu e você somos o cara que fica rindo na mesa ali no fundo”.

Audiência

Nesta terça-feira (16), os vereadores se encontram no fórum de João Monlevade para uma audiência de conciliação. Belmar processou Sinval e pede R$15 mil em indenização a título de danos morais.