Desde 1984
Geral
12 de julho de 2019
Festival de Inverno segue até domingo em Monlevade
Divulgação
Banda Dizarm é uma das atrações do Festival de Inverno da Ufop Monlevade.
As atividades do Festival de Inverno da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) seguem até domingo (14) em João Monlevade. O evento ocorre simultaneamente nas cidades de Mariana e Ouro Preto. Pela primeira vez, o nome do município foi destacado na programação, que valoriza artistas locais.
Hoje (12), das 9h às 19h acontece a Feira de Economia Popular Solidária na Praça Sete, com venda de artesanato, produtos da roça, doces e salgados caseiros. Às 19h30, tem show Infocus 20 Anos, na Praça do Povo. Às 21h, também na Praça do Povo, o Projeto: Adriano George e Confraria do Groove nas Universidades convida a cantora Adrianna, encerra a noite. Amanhã (13), das 9h às 14h, tem mais uma edição da Feira de Economia Popular Solidária, na Praça Sete.

De 10h até 10h30, tem apresentação das Meninas Cantoras da Escola Cônego Higino, na Praça Sete. Das 10h às 12h, tem Gamexp (criação de animações divertidas e interativas e participação do torneio de Games Clássicos), na Escola de programação e robótica Codebuddy. O Público alvo são crianças com idades entre 9 e 13 anos. A oficina tem 20 vagas.

À tarde, das 15h30 às 16h30, acontece Oficina de Percussão, na Praça Sete, aberta a todos os públicos. Já às 18h30, haverá apresentação da Bateria da Associação Atlética da UFOP Monlevade, na Praça do Povo. À noite, a partir das 20h, em comemoração ao Dia Internacional do Rock, haverá show da Banda Bonapart e na sequência, às 21h30, Banda Dizarm, na Praça do Povo.

Encerrando o evento, no domingo, das 15h às 18h, haverá Piquenique Acordar Cultural (apresentação artística, troca de livros e brincadeiras), na Praça da Prefeitura de João Monlevade. Das 16h às 17h, haverá Oficina de Street Dance na Praça Sete. O Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade 2019 é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Fundação Gorceix e as Prefeituras de João Monlevade, Ouro Preto e Mariana e com patrocínio da Vale. Em João Monlevade, o Sicoob Credimepi e a Associação Comercial e Industrial de João Monlevade (Acimon), apoiam o evento.