Desde 1984
Geral
12 de julho de 2019
Vereadores detonam Novo Centro
João Vitor
Para Pastor Carlinhos o prefeito Carlos Moreira é o coronel que manda e organiza o trânsito
Pastor Carlinhos diz que “prefeito Carlos Moreira é Coronel que organiza o trânsito”


Vereadores da base e da oposição criticaram o projeto Novo Centro na reunião da Câmara na última quarta-feira (10). Guilherme Nasser (PSDB), que é do mesmo partido da prefeita Simone Carvalho, questionou os responsáveis pela obra e criticou duramente os serviços já realizados.
Para Nasser, os trabalhos não estão sendo feitos com o profissionalismo esperado. “Trânsito é para profissionais. Já passou da hora de profissionalizar a gestão. Não adianta fazer alterações que a gente acha que vão dar certo”. Ele criticou a política de “testar e verificar se dá certo” e disse que há várias pessoas “que não atendem bem o cidadão”. Já Toninho Eletricista (PHS) cobrou a implantação do Plano Diretor de João Monlevade, que foi revisado pela última vez em 2006: “Esta casa está omissa quanto ao Plano Diretor. Ele já tem mais de vinte anos e ainda não foi discutido”. Outro vereador da base de governo que criticou as mudanças foi Djalma Bastos (PSD): “Eu fui a Belo Horizonte ontem e o trânsito estava de um jeito, e quando eu voltei estava de outro. Deve existir zelo com o recurso público”, opinou.
Pastor Carlinhos (MDB), por sua vez, respondeu a Toninho, afirmando que o comando é de Carlos Moreira, marido da prefeita Simone Carvalho (PSDB): “Omissa não é a Câmara. Omisso é o nosso prefeito Carlos Moreira. Ele é o coronel que manda na Prefeitura e é omisso. É ele quem não quer o Plano Diretor e deixa essa confusão no trânsito”. Ele ainda questionou respostas de Brenno Lima, em entrevista concedida ao A Notícia, na qual o chefe do Setor de Trânsito e Transportes (Settran) disse que as obras do Novo Centro gastariam pouco dinheiro dos cofres do município: “Custo zero? Custo zero onde?”.

Defesa

Já o líder do governo, o vereador Sinval Jacinto (PSDB) defendeu o Novo Centro, afirmando que nenhum prefeito anterior teve coragem para modificar o trânsito em Carneirinhos: “Temos que dar os parabéns para Simone. O povo de João Monlevade não se acostumou a andar dois quarteirões para fazer um retorno”. Ele ainda defendeu o ex-prefeito Carlos Moreira, dizendo que ele tem experiência e presta uma consultoria de graça para a Prefeitura.