Desde 1984
Policia
12 de julho de 2019
Crimes violentos caem na região no primeiro semestre
Arquivo JAN
Delegada Regional Camila Alves apresentou números de queda na violência.
Em comparação ao primeiro semestre de 2018, houve redução nos crimes violentos em João Monlevade e outras nove cidades da região. A informação foi repassada pela delegada regional adjunta, Camila Batista Alves, obtidas junto à Polícia Militar.

Segundo a delegada, houve queda nos crimes violentos no 1º semestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado. São considerados crimes violentos homicídio tentado e consumado, estupro tentado e consumado, roubos e seqüestros e cárceres privados. Roubo e extorsão mediante seqüestro são classificados como crimes violentos contra o patrimônio. De acordo com a delegada, o número de roubos diminuiu 9,16%; o de homicídio consumado reduziu 54,55% e o de homicídio tentado, 30%.

Também segundo a Polícia Civil, o número de agressões às mulheres, registrado neste ano, está 20% menor do que os registrados no primeiro semestre do ano passado em João Monlevade. Até o momento, de acordo com a Polícia, foram registrados 81 casos de violência contra a mulher em João Monlevade. No ano passado, foram 100 registros. A delegada Camila ressalta que esses registros são de qualquer violência contra a mulher, praticada inclusive, por outras mulheres, no ambiente doméstico.