Desde 1984
Policia
11 de julho de 2019
Sitiante denuncia roubo de gado em Rio Piracicaba e venda em Santa Bárbara
Reprodução
Polícia Militar foi acionada por proprietário de vacas roubadas e revendidas.
Um homem procurou a Polícia Militar dizendo que três vacas foram roubadas de sua propriedade rural, na localidade do Turvo, em Rio Piracicaba, na quarta-feira (3). Segundo o Boletim de Ocorrências, o proprietário chegou ao sítio pela manhã e deu falta dos animais, da raça Girolando. Conversando com vizinhos, ele descobriu que um caminhão azul esteve na propriedade no dia anterior. Esse caminhão pertenceria a um morador da cidade de Santa Bárbara.

O sitiante foi até a cidade e encontrou o transportador. Ele, por sua vez, alegou que foi chamado por um dono de açougue para transportar os animais de Rio Piracicaba até Santa Bárbara. No sítio, ele disse que outro homem entregou o gado para ser embarcado. O açougueiro, por sua vez, alegou ter comprado e pagado as vacas à vista a um homem que se disse proprietário das cabeças.

O fazendeiro foi então ao terreno do caminhoneiro e encontrou uma das vacas vivas e as outras duas já abatidas. O proprietário procurou a Polícia Militar e denunciou o crime. A Polícia investiga o caso.