Desde 1984
Geral
5 de julho de 2019
Quando as crianças saem de férias...
Divulgação
Monlevade oferece várias opções de colônias de férias.
Veja opções de lazer em Monlevade
para o período de recesso escolar

As férias escolares de julho, ainda que pequenas, são bastante esperadas pelas crianças. Já para muitos pais, esse é um período de preocupação, pois precisam buscar distração para os filhos e, muitas vezes, não podem viajar no período. As colônias de férias são uma das opções a que os pais podem recorrer e uma agradável alternativa de lazer para as crianças. Além disso, são uma boa pedida para evitar o uso excessivo de eletrônicos.

Em Monlevade, algumas colônias de férias já viraram tradição. Uma delas é a organizada pela ArcelorMittal, destinada exclusivamente aos filhos de empregados da empresa, e que já está em sua 26ª edição. Segundo o analista de comunicação da Usina, Lucas Vilela, este ano a colônia será realizada entre os dias 22 e 26 de julho, no clube Sesi. A expectativa é de receber cerca de 500 crianças e jovens de 6 a 14 anos.

Outra opção na cidade é a colônia de férias do Pop Leko, aberta às crianças entre 2 e 11 anos. Segundo a proprietária Leidy Godoy, a colônia é dividida por faixa etária, sendo o Pop Leko 1 para crianças de 6 a 11 anos e Pop Leko 2 para crianças de 2 a 5 anos. Todos os dois espaços irão funcionar simultaneamente, com atividades de recreação, musicalização, gincanas, oficinas de colorir, slime, pequenos chefs, escultura com balões, desfile, baile a fantasia, show infantil com Tia Leidy e vários personagens, muita diversão e brincadeiras.

“Teremos também dia de pipoca e algodão doce à vontade, além de brinquedos infláveis como touro mecânico, escalada, guerra de cotonetes, tobogã e a famosa quadra de futebol com a novidade Futbolão”, contou Leidy Godoy. A colônia será no período entre 22 e 26 de julho. Informações sobre valores de passaporte pelos telefones 3852-4054 ou 98784-5665.

O educador físico Max Thulio Caldeira e sua equipe também realizarão colônia de férias no mês de julho, na Casa da Cida, no bairro Aclimação, sendo outra boa pedida para a diversão da garotada. Eles receberão crianças entre 3 e 8 anos, no período de 15 a 19 de julho, de 13h às 18h. Entre as atividades desenvolvidas estarão brincadeiras diversas, atividades na piscina, na quadra, gincanas, atividades físicas, brincadeiras com música, balões, bolas, entre outros. “Nosso principal objetivo é tirar as crianças do mundo da tecnologia, onde é comprovado, hoje, muito sedentarismo infantil devido às tecnologias oferecidas no mercado”, explicou Max. Informações sobre valores pelo telefones 98904-6386.