Desde 1984
Geral
5 de julho de 2019
Antônio Carlos visita A Notícia e fala sobre diversificação, cultura e política
Julieta Bittencourt
Maria Cecília Passos, Gabriela Gomes, Márcio Passos, Prefeito Antônio Carlos, Erivelton Braz e João Vitor
O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), visitou na manhã de ontem (4) a redação do A Notícia. Ele foi recebido pela direção e equipe da editoria do jornal e concedeu entrevista experimental na proposta de TV A Notícia nas redes sociais e que você pode conferir no endereço eletrônico anoticiaregional.com.br.
Antônio Carlos falou sobre a retomada das atividades da mina de Brucutu, que estava paralisada desde 6 de fevereiro e contou ter ouvido do presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, que Brucutu era “33% dos problemas da companhia”, já que a mina é responsável por grande parte da produção mineral da empresa e de Minas Gerais. Antônio Carlos apontou a diversificação econômica como um dos focos de seu governo e destou a instalação de indústrias de diferentes setores, diminuindo a dependência econômica do município em relação à mineração.
Nas atrações culturais, ele destacou a realização do Festival de Inverno com ênfase no Festival Gastronômico, que neste ano acontecem entre 24 e 28 de julho. O prefeito também destacou a realização da tradicional Cavalgada de São Gonçalo do Rio Abaixo, que neste ano acontece em setembro e terá Léo Magalhães, Rio Negro & Solimões e Anthony & Gabriel como atrações. Sobre o futuro político, Antônio Carlos preferiu não especular, faltando um ano e meio para o fim do seu segundo mandato consecutivo como prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo. Questionado sobre qual mensagem deixaria aos são-gonçalenses ele disse: “Quero plantar uma semente que não sei quando será colhida, mas que beneficie as futuras gerações”.