Desde 1984
Região
2 de julho de 2019
Gabriel Quintão assume PDT Itabira
Divulgação
Gabriel Quintão é o novo presidente do partido na cidade
O Gestor Público e Acadêmico de Direito Gabriel Quintão assume, na noite desta terça feira - (02), a presidência municipal do Partido Democrático Trabalhista – PDT de Itabira. A nova executiva traz renovação e oxigenação ao partido que tem um papel de destaque na história Itabirana. Foi pelo PDT que Li Guerra se elegeu Prefeito em 1992, Deputado Federal em 1998, Nozinho Deputado Estadual em 2014 e Dalma Barcelos a primeira vice prefeita.
Gabriel Quintão é graduado em Gestão Pública pelo UniBh e estudante de Direito na Funcesi. É também Líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS e Embaixador do Politize. Iniciou sua trajetória como líder estudantil ainda no ensino médio. Sempre atuou na defesa da Juventude, Educação e Participação Social. Foi Coordenador da ONG Observatório Jovem de Políticas Públicas, Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Estagiário da Assembleia de Minas, Subsecretário de Esportes Lazer e Juventude, Assessor de Programas e Projetos e Assessor Parlamentar do Deputado Nozinho Barcelos.
A Executiva Municipal será composta por Gabriel Quintão – Presidente, Silvia Rodrigues – 1º Vice-presidente, Reinaldo Araújo – 2º Vice-presidente, Ivana Soares – Secretária Geral, Wanderlei Moura Cunha – Tesoureiro, Joyce Siqueira Ribeiro – Secretária de Comunicação, Vinicius Oliveira – Secretário de Assuntos da Juventude, Elida Mendonça – Secretária de Mobilização e Fernanda Gomes – Secretária de Assuntos da Mulher.