Desde 1984
Região
1 de julho de 2019
São Gonçalo inaugura playgorund na Praça Central
Anágnia Flois/PMSGRA
A inauguração do Playground da Praça Central de São Gonçalo do Rio Abaixo foi sucesso de público na manhã de sábado (29). Centenas de famílias prestigiaram o evento acompanhadas de crianças de várias faixas etárias. Segundo a Prefeitura, novos parquinhos poderão ser implantados na cidade e o prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT) anunciou estudo de viabilidade do investimento. O levantamento vai apontar quais bairros e localidades poderão ser contemplados.
A solenidade foi precedida de passeio ciclístico que também reuniu bom público infantil. Com largada na Praça Central, os mini ciclistas pedalaram até o Campo do Operário, retornando ao local da partida. Os participantes receberam kit com barrinha de cereais para reposição da queima calórica.
Com a presença de personagens da Patrulha Canina a criançada se divertiu nos brinquedos do Parquinho. Plataforma arco-íris, tren¬zinho, play mirim, minhocão, zanga-bola, pula pula, balanço, cavalinho de mola e balanço companhia fizeram a alegria da criançada. Pintura facial e distribuição de pipoca e algodão doce complementaram a alegria da garotada. “Gostei muito do cavalinho” comemorou o pequeno Arthur, 5 anos, que prestigiou o evento acompanhado dos pais Rita de Cássia Pereira Santos, 28 anos, e Flávio Estevão Rodrigues, 35 anos, que moram na localidade de Jurubeba. A nova opção de lazer foi aplaudida pelo casal. Eles avaliam que os brinquedos poderão servir de aliados para incentivar os filhos a deixarem a tecnologia de lado. “As crianças de hoje passam muito tempo no celular e na frente da TV. Este parquinho será ótimo para nos divertimos em família”, destacou Rita.
A professora Nara Luiza Pessoa Costa, 34 anos, fez questão de levar o filho Davi, 4 aninhos, para prestigiar os brinquedos. A alegria do filho deixou a mãe satisfeita. “Achei um máximo Estávamos precisando de lazer para as crianças e até a gente se diverte”, elogiou.
A engenheira Civil Karine Lacerda, 28 anos, mora no bairro Niterói e prestigiou a inauguração acompanhada do sobrinho Henrique de dois anos. “Excelente investimento para a cidade. Espaço fantástico para as crianças. Vou trazer meu sobrinho aqui por muitas vezes”.
Após o descerramento da placa de inauguração, o prefeito Antônio Carlos destacou a importância da preservação do patrimônio público e enfatizou que a Administração tem consciência da importância do lazer para a cidade. “Já solicitei um estudo para instalação de novos parquinhos e temos que considerar a importância de se preservar o que já foi feito. Em caso de depredação temos que denunciar para que providências sejam adotadas”, destacou o Chefe do Executivo.