Geral
7 de junho de 2019

Luciana diz que melhoria na saúde começa com bom atendimento

Arquivo JAN
Secretária de saúde, Luciana Bicalho

Há quase 100 dias no comando da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, Luciana Bicalho, vereadora licenciada e ex-presidente da Câmara, está priorizando em suas ações a melhoria no atendimento a todos, independente de qualquer diferença pessoal ou ideológica. "A melhoria nos serviços de saúde e, principalmente, um atendimento mais humanizado é o que venho cobrando diariamente de toda a equipe da Secretaria de Saúde", explica a secretária, destacando que nem tudo o poder público pode fazer, mas que melhor atendimento é o mínimo que as pessoas cobram e merecem ter.
Na quarta-feira pela manhã ela esteve reunida com a secretária de Ação Social, Jucelina Cláudia Teixeira Martins, para discutir plano conjunto de trabalho visando ampliar e melhorar os resultados no atendimento às famílias que recebem assistência da Prefeitura. "Somando esforços e fortalecendo parcerias com experiências que o serviço público nos dá podemos alcançar resultados mais significativos para todos", disse Luciana.

Novas especialidades

A partir do dia 12 de junho os são-gonçalenses vão contar com atendimento de angiologia, dermatologia e otorrinolaringologia, dentro da proposta de ampliar a oferta dos serviços de especialidades médicas no município. A iniciativa fortalece o corpo clínico do Centro de Especialidades em Saúde (CES) do município que já oferta especialidades médicas como ginecologia e obstetrícia, pediatria, pequenas cirurgias, ortopedia e pneumologia. Segundo Luciana Bicalho, a ampliação é em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde Centro Leste (CISCEL) e visa oferecer mais conforto à população. “Com atendimento do especialista na unidade de saúde do município, o paciente não precisa se deslocar para outra cidade para ser atendido”,afirma. A secretária informa ainda que já está em fase de negociação a vinda de profissionais de neurologia, endocrinologia, gastroenterologista e urologia para São Gonçalo. “Estamos garantindo à população o acesso ao atendimento especializado, assim como a ampliação dos serviços, fortalecendo o sistema público de saúde com planejamento e responsabilidade,” completou o prefeito Antônio Carlos.