Região
7 de junho de 2019

Prefeito de Bela Vista continua na diretoria da AMM

Divulgação
Wilber José representa o Médio Piracicaba na AMM

O prefeito de Bela Vista de Minas, Wilber José de Souza (DEM) continua como diretor da Associação Mineira de Municípios (AMM). Ele, que já fazia parte da chapa diretora, continua agora, como membro do conselho fiscal. A posse ocorreu no encerramento do 36° Congresso Mineiro de Municípios, realizado em Belo Horizonte, no mês de maio.
Ele é o único representante da região na maior entidade municipalista estadual do país, reunindo prefeitos dos 853 municípios mineiros. “A sensação é de dever cumprido por ter atingido as metas da gestão 2017-2019 e foco no trabalho em prol do desenvolvimento dos municípios mineiros”, disse Wilber.
Na última eleição, a entidade reelegeu o presidente, vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda (MDB), com unanimidade dos votos. Segundo Wilber, um dos maiores problema que o País atravessa hoje é a centralização do poder e dos recursos nas mãos da União. “Precisamos resgatar o poder dos prefeitos e dos governadores pela apropriação indébita de recursos feitas pelo governo anterior. Esta continua sendo a maior luta municipalista no momento”, afirmou.