Desde 1984
Policia
7 de junho de 2019
Mulher é presa por dar golpes em dez comerciantes de Itabira
Uma mulher de 25 anos e que não teve o nome divulgado, foi presa nesta terça-feira (4) suspeita de estelionato em Itabira. Ela não teve a identidade revelada. Dez comerciantes, de diferentes bairros da cidade, denunciaram a mulher por golpes que teriam sofrido. Ela se passava por vendedora de máquinas de cartão de crédito, mas, quando fingia testar o aparelho, fazia compras sem autorização dos donos dos cartões. Outros denunciantes afirmam que a mulher fazia compras e dizia que elas seriam pagas com depósitos bancários. Ao chegar à agência, acompanhada da vítima, ela depositava um envelope vazio sem que o comerciante percebesse.
Uma das vítimas, Míriam Vieira da Costa, dona de uma loja de brinquedos no bairro Praia, descobriu que a mulher fez uma compra de R$505,00 no cartão dela; para consumar o golpe, a suspeita teria feito uma compra na máquina como “teste”, dizendo que o valor seria estornado. A comerciante ainda teria vendido itens para a acusada, que não foram pagos. Após perceber que foi lesada, Míriam ainda procurou a mulher, que lhe passou um cheque sem fundos.
Com os mandados de prisão expedidos pela Justiça, a Polícia Militar foi até a casa da mulher, onde ela foi presa. No lugar, foram encontrados documentos com dados das vítimas do estelionato, além de itens de montaria, como botas e selas de cavalos, comprados de forma ilegal. A mulher foi presa e levada para a delegacia. A polícia investiga o caso. (Com informações DeFato Online).