Geral
16 de maio de 2019

Luiz Prisco organiza Missa em Ação de Graças pelos jovens

Erivelton Braz
A celebração é o início do projeto “Vem Viver’, de incentivo à vida e valorização dos jovens

A Escola Estadual Luiz Prisco de Braga realiza, na noite desta quinta-feira (16), uma Missa em Ação de Graças pela Valorização da Vida e Juventude. A celebração, ministrada pelo padre Marco José, será às 19h na pracinha da Escola, que fica na rua Raposos, no bairro de Lourdes. Após a missa, haverá venda de caldos, pastéis e música.

A celebração é o início do projeto “Vem Viver’, de incentivo à vida e valorização dos jovens, promovido pela Escola. A iniciativa é da professora de Geografia, Flávia Silva e do diretor Wagner Ribeiro, e busca valorizar o jovem, prevenindo a violência, a depressão e o suicídio. “O que acontece dentro dos muros da escola precisa ser partilhado, comemorado ou combatido com a parceria de toda a sociedade”, disse a professora.

Segundo Flávia, o projeto foi aprovado em assembleia e tem o apoio dos professores e da comunidade. A ideia é envolver os moradores do entorno da escola em ações positivas para aumentar a interação e criar espaços saudáveis de convivência para a juventude e estudantes.