Geral
15 de maio de 2019

Prefeitura inicia outra etapa do Novo Centro

Márcio Passos
Prefeitura inicia etapa do Novo Centro

A Prefeitura de João Monlevade iniciou, na última terça-feira (14), mais uma etapa das obras do projeto Novo Centro. Desde terça-feira, máquinas do Executivo cortam o asfalto e repintam a sinalização da pista no quarteirão entre o fim da avenida Wilson Alvarenga e a rua Danilo Bicalho.
O projeto Novo Centro fará a ligação entre as avenidas Gentil Bicalho e Wilson Alvarenga: quem desce a avenida Gentil Bicalho em sentido à Usina não precisará mais contornar o antigo galpão da distribuidora Ferreira Pinto.
Segundo a Prefeitura, já foram instalados e testados os dois semáforos do local. Também está sendo demarcado e construído o canteiro central no respectivo trecho da avenida Gentil Bicalho e, em seguida, serão retiradas as "ilhas" existentes próximas ao "Cabritinho" e à "Rent a Car Veículos". A obra, feita com recurso e mão de obra próprios, deverá estar concluída dentro de 15 a 20 dias.
As etapas anteriores do projeto Novo Centro contemplaram a reforma da praça Domingos Silvério (também conhecida como Ponto Fiscal) e o asfaltamento da rua Joana Darc. O projeto é uma proposta da administração para minimizar os impactos do trânsito em Carneirinhos.