Geral
14 de maio de 2019

Monlevade tem 420 notificações de dengue, aponta Secretaria de Estado

Reprodução
Entulhos em lotes preocupam população.

Balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), divulgado nesta segunda-feira (13), informa que João Monlevade já tem 420 notificações de casos suspeitos e confirmados de dengue. O número aumentou em relação à última semana, quando a cidade tinha 314 casos suspeitos e 65 confirmados.
As mais de 400 notificações colocam o município num patamar considerado “muito alto” de contaminação, segundo a SES. Também no último balanço divulgado pelo Estado, está confirmada uma morte em decorrência da doença. Outros dois óbitos seguem em investigação.
Segundo a prefeitura de João Monlevade, a maioria dos focos da doença, está dentro das residências. A Prefeitura pede a cooperação da população para a retirada de objetos que podem acumular água, além de calhas e caixas d’água que precisam ser vistoriadas. Lotes também precisam ser limpos para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypt, transmissor da doença.
A população também cobra mais rigor e fiscalização da Prefeitura, em relação a lotes abandonados, que precisam ser limpos. O governo diz que, em conformidade com a Legislação, o setor de Fiscalização tem feito notificações aos responsáveis por lotes sujos e entulhos e aplicado multas.