Esporte
7 de maio de 2019

Talles Medeiros alcança ótimos resultados na Europa

Atleta é vice campeão na Alemanha e 5º na Espanha



O atleta monlevadense Talles Medeiros conquistou mais dois ótimos resultados em provas de Duathlon na Europa. Ele sagrou-se vice campeão geral do Powerman Alsdorf, realizado na cidade de Alsdorf, na Alemanha e alcançou o 5º lugar no Campeonato Mundial de Duathlon Pontevedra, realizado na Espanha. As provas foram realizadas no mês de abril. As disputas contaram com provas de ciclismo e corrida.
De acordo com Talles, os resultados foram muito positivos, pois tratam-se de circuitos internacionais e duas importantes corridas. Além disso, segundo Medeiros, há ainda a questão da superação, já que as provas foram disputadas com temperaturas entre 0 e 2 graus. "Foram resultados muito expressivos, diante do alto nível técnico das provas, sendo que o Powerman Alsdorf também valia para o campeonato alemão de duathlon 2019. O frio era tão intenso que quando terminei o segmento de ciclismo e fui fazer a transição para a segunda corrida, eu não conseguia desafivelar o capacete, pois não sentia os dedos", destacou Talles.
No Campeonato Mundial de Duathlon, realizado na Espanha, Talles disputou na categoria 40-44 anos e ficou a 12 segundos do título mundial e apenas a 9 segundos do bronze, em uma prova que durou quase uma hora. "Foi meu quinto ano seguido entre os top 5 do campeonato mundial, sendo que em duas vezes fui medalha de prata. A preparação para essas duas provas começou em dezembro de 2018. Agradeço, mais uma vez, a todos que me apoiaram", lembrou o atleta.