Policia
24 de abril de 2019

Jovem é morto com facada no peito no centro de São Gonçalo

Divulgação
Jovem foi vítima de agressão após discussão com irmãos, que quase foram linchados por populares

Dupla de irmãos acusada do crime foi presa pela PM

O jovem Artur Rafael de Oliveira, de 17 anos, foi morto com uma facada no peito na noite da última terça-feira (23) em São Gonçalo do Rio Abaixo. O crime foi cometido pelos irmãos Leonardo da Silva Souza, de 27 anos e Renato da Silva Souza, de 26, que foram presos. O golpe foi desferido por Leonardo.
De acordo com as informações, Rafael e mais quatro amigos, entre eles uma garota, estavam conversando na rua Augusta Pessoa, no centro da cidade, quando os dois irmãos chegaram e começaram a se dirigir à garota com palavras de baixo calão. Diante da atitude da dupla, os amigos da moça os repreenderam e começou uma luta corporal entre o grupo e os dois irmãos.
Em seguida, Renato e Leonardo fugiram do local e voltaram, minutos depois, armados com facas. Eles tentaram golpear alguns dos rapazes, que desviaram dos golpes. Porém, Rafael, em momento de distração, não viu a aproximação da dupla e levou um golpe de faca no peito, desferido por Leonardo. Após a agressão, os irmãos fugiram do local do crime.
A vítima ficou caída no solo e populares acionaram a Policia Militar, que, presente ao local, chamou uma ambulância, que encaminhou Rafael ao hospital, onde já chegou sem vida.
Os militares realizaram rastreamentos pela região e conseguiram localizar Renato na rua Henriqueta Rubim, já Leonardo foi encontrado no bairro Santa Catarina. Ambos foram contidos por populares e, por pouco, não foram linchados pela população. A dupla recebeu voz de prisão sob acusação de homicídio e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira. O corpo de Rafael foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da mesma cidade.