Desde 1984
Geral
23 de abril de 2019
Tito Torres recebe a Medalha da Inconfidência
Renato Cobucci
Deputado recebeu honraria estadual
O deputado estadual Tito Torres (PSDB) foi agraciado com a Medalha da Inconfidência, maior honraria do estado, entregue pelo governador Romeu Zema (Novo), no último domingo (21). Ao todo, 126 pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do país receberam a homenagem.

Orgulhoso, Tito disse que o recebimento é fruto de sua atuação como parlamentar na Assembleia de Minas. “Como representante do povo, esse título é uma demonstração de que minha atuação parlamentar tem feito a diferença em nosso Estado. Me sinto honrado, agradecido e convicto em realizar um trabalho que orgulhe Minas e os mineiros”, disse. Na ocasião, ele recebeu a medalha das mãos do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PV).

Neste ano, as homenagens foram concedidas especialmente às Forças de Segurança de Minas Gerais e de outros estados que trabalharam e ainda atuam em Brumadinho, após o rompimento da barragem da Vale S.A., que causou uma das maiores tragédias humanas e ambientais do mundo. A integração do trabalho realizado em Brumadinho, segundo os representantes das instituições, foi essencial para que as ações de busca e salvamento das vítimas fossem efetivas.

A Medalha

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952, durante o Governo de Juscelino Kubitschek, com o objetivo de homenagear os que se distinguiram pela notoriedade de seu saber, cultura e relevantes servic&807;os a&768; coletividade, contribuindo de maneira excepcional para a projec&807;a&771;o e valorizac&807;a&771;o de Minas.