Geral
23 de abril de 2019

Visa recolhe 25 cães em residência no Rosário após ordem judicial

Arquivo JAN
Vizinhos incomodados solicitaram recolhimento dos cachorros

Cerca de 25 cães foram retirados de uma casa na rua São João, no bairro Rosário, na manhã desta terça-feira (23). A retirada foi feita por funcionários da Vigilância em Saúde (Visa), acatando uma decisão judicial expedida pela Comarca de João Monlevade.
A ação contou com a presença de um oficial de Justiça, da Polícia Militar do Meio Ambiente e de militares da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar de João Monlevade, além de um veterinário e de um servidor da Visa. De acordo com as informações, após uma Representação no Ministério Público, apresentada por vizinhos da proprietária dos cães, alegando perturbação do sossego, forte odor e prejuízos à saúde pública, já que alguns cães estariam doentes, a Justiça expediu um mandato de recolhimento dos animais, que foi realizado pela Visa após fiscalização no local. Os animais foram enviados ao Canil Municipal, no bairro Belmonte.
Ainda segundo informações dos representantes da Visa, o mandato ordenava o recolhimento de 25 cães, de 30 que habitavam a residência, e alguns foram diagnosticados com leishmaniose e estavam debilitados. Demonstrando bastante comoção ao entregar os cães, a proprietária do imóvel não se pronunciou à reportagem.