Desde 1984
Geral
12 de abril de 2019
Vídeo com suposta agressão verbal de juiz repercute nas redes sociais
Arquivo JAN
Vídeo teria sido gravado em audiência no Fórum Milton Campos
OAB divulga comunicado sobre o fato e agenda reunião

Um vídeo, supostamente gravado durante uma audiência judicial em João Monlevade, tem sido divulgado de forma ampla e causado grande repercussão pelas redes sociais. Na gravação, um possível juiz de direito chama a atenção de uma testemunha, um senhor, de aparentemente 60 anos, de forma muito agressiva e truculenta, o humilhando e o mandando calar a boca, pois quem coordenava as ações no local era ele.
De acordo com as informações, o homem, logo após a audiência, passou mal e sofreu um infarto. Ele estaria internado no Hospital Márcio Cunha, na cidade de Ipatinga.
Após o ocorrido, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção João Monlevade, divulgou um comunicado aos membros da instituição, afirmando que sua presidente acionou a OAB estadual, apesar de nenhum advogado ter formalizado junto à diretoria da subseção, denúncia sobre o caso. Diante do ocorrido, a diretoria convocou os advogados criminalistas militantes na comarca para uma reunião na próxima semana. Além disso, foi informado que a diretoria irá nomear uma comissão, a fim de acompanhar as audiências criminais na comarca.