Desde 1984
Geral
12 de abril de 2019
Câmaras técnicas do CP10 avançam em projeto da Acimon
Divulgação
Integrantes do comitê se reuniram na Acimon na última terça-feira
Os membros do Comitê Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), o CP10, realizaram uma reunião plenária na noite da última terça-feira (9), no auditório da entidade. Foram discutidos os avanços na execução dos planos de ação das câmaras técnicas, visando o futuro que se espera para o município.
As ações foram apresentados pelos coordenadores e representantes das câmaras técnicas, que relataram os avanços obtidos nas discussões e próximos passos para execução de cada um deles. Dentro dos planos de ação, o destaque ficou por conta do projeto “Viva Monlevade”, idealizado pela câmara técnica Programa de Inovação, que faz uma conexão com as demais câmaras, envolvendo palestras e cursos de qualificação e empreendedorismo, debates sobre desenvolvimento econômico, qualidade de vida e bem-estar, arte e cultura.
De acordo com a coordenadora Anliy Sargeant, a programação do evento, que acontecerá entre os dias 20 e 25 de maio, está em fase final de elaboração e necessita do apoio da comunidade para que se torne um marco na cidade. “A intenção será darmos o próximo passo do plano de ação, que será criarmos uma agenda integrada, anual, de eventos no município”, afirmou.
O CP10 ainda é composto pelas câmaras técnicas Novos Mercados, Governança, Bem-Estar Arte e Cultura, Sustentabilidade Ambiental e Programa de Inovação.De acordo com o presidente do CP10, David Roosevelt, é muito importante que os voluntários estejam próximos de suas câmaras técnicas, participando ativamente para que outros projetos surjam em benefício de João Monlevade. “Não adianta reclamarmos dos problemas do município se não utilizarmos o CP10 para pensarmos em soluções inteligentes e sustentáveis. Aqui é o espaço certo. Abraçaremos também projetos que o cidadão trouxer. Iremos debater e avaliar viabilidade dos mesmos”, destacou.
O CP10 é uma iniciativa da Acimon e conta com o apoio de instituições representativas do município, visando discutir, planejar e viabilizar ações que possam melhorar a qualidade de vida dos habitantes. Atualmente, vinte instituições e órgãos compõem o comitê, são eles: OAB, Câmara Municipal, Lojas Maçônicas Harmonia, Luz do Vale e Príncipe de Condé, Lions Clube Centro e Sobral, SicoobCredimepi, Doctum, UEMG, Ufop, Associação dos Engenheiros, Crea-MG Inspetoria João Monlevade, Acimon, Sebrae, Imprensa, Amepi, Rotary, Associação Médica e ArcelorMittal.