Região
2 de abril de 2019

Prefeito de Alvinópolis sugere plantar árvores frutíferas

Reprodução

O prefeito de Alvinópolis, João Batista Matheus de Morais, o Galo Índio (PTB) divulgou, nesta semana, uma ideia em sua página pessoal: a de espalhar sementes de árvores frutíferas em terrenos vazios, beira de estradas ou afins.
Segundo o chefe do Executivo, a ideia é inspirada em uma ação do governo Tailandês. “A temporada de frutas é muito importante para o planeta. Meu pedido para todos é de não jogar as sementes no lixo, mas ao lugar disso lavá-las, secá-las (ao sol) e armazená-las em um saco de papel e guardá-las no carro. Toda vez que você sair e for para um campo, ou enquanto estiver viajando, jogue essas sementes no terreno.
Se com este ato simples, podemos contribuir com uma árvore a cada temporada para o nosso mundo, a nossa missão de tornar este mundo verde pode acontecer”, escreveu o prefeito.

Segundo Galo Índio, o governo tailandês promoveu esta ideia e muitos de seus distritos, nos últimos anos, conduziram a campanha com firmeza e obteve sucesso. “O número de árvores frutíferas na natureza multiplicou-se, especialmente nos distritos do norte da Tailândia. Os malaios se juntaram aos tailandeses nesta brilhante iniciativa de espalhar abundância na natureza e desta forma simples, mas eficaz a contribuir para as nossas futuras gerações”, afirmou.