Geral
15 de março de 2019

Médica palestra sobre Saúde Sexual Feminina

Divulgação

Também como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira (13), no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, palestra com o tema “Saúde Sexual no Climatério e Menopausa”. O assunto foi abordado pela ginecologista Valéria Maria Moreno Jacintho (foto).
Participaram da iniciativa usuários da unidade, profissionais de saúde e outros servidores públicos, como a secretária de Saúde, Andréa Peixoto, e as secretárias de Assistência Social, Nádia Guimarães, e de Meio Ambiente, Fernanda Ávila, além da gerente da Unimed, Maria Aparecida Barbosa. Segundo os organizadores, o público interagiu, de forma contagiante, com interesse e esclarecimento de dúvidas.
Conforme a médica palestrante, “o climatério é um fenômeno natural que traz muitos sintomas antes e após a menopausa, com as variações hormonais. As mulheres devem ter hábitos saudáveis e procurar acompanhamento médico. Minha gente, vamos nos empoderar e melhorar a qualidade de vida”, afirmou Valéria Jacintho.