Geral
8 de março de 2019

Data-base 2019 - Sintramon propõe reajuste salarial de 7% para servidores municipais

Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de João Monlevade (Sintramon) realizou a sua primeira assembleia de 2019 para debater os índices econômicos e discutir a data-base do funcionalismo público do município. O primeiro encontro foi realizado dias atrás e o reajuste salarial proposto pela entidade foi de 7%, mais vale-alimentação de R$350,00 para todas as categorias.
De acordo com a presidente do Sintramon, Isaura Tereza Bicalho, o índice apresentado objetiva recuperar a perda inflacionária do ano passado e garantir um aumento salarial real aos servidores. "Apresentamos nossa proposta dentro de análises e estudos e agora aguardamos o posicionamento do Executivo. Como na semana passada houve a audiência pública para a apresentação do balanço financeiro, a reunião das partes deve acontecer nos próximos dias", afirmou Isaura.
O cálculo feito pelo Sintramon se baseia na inflação medida do período de março de 2018 a março de 2019, mês da data-base do funcionalismo da Prefeitura. Em 2018, o reajuste salarial dos servidores foi aprovado no mês de julho e o aumento foi de 2,29%, mais R$35,00 no vale-alimentação.