Região
27 de fevereiro de 2019

Consórcio Intermunicipal abre processo seletivo para cargo de secretário executivo

Arquivo Jan
Consmepi está sediado na Amepi, em João Monlevade

O Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi) realizará, no próximo mês, um processo seletivo para contratar um profissional que ocupe o cargo de secretário executivo da entidade. De acordo com a instituição, o selecionado deverá estar preparado para compreender os desafios apresentados, bem como apoiar o presidente na resolução e na proposição de novas perspectivas e soluções. O salário é R$ 4.517,82.
Conforme o edital, são pré-requisitos para os candidatos que desejarem participar: ser de nacionalidade brasileira, possuir curso superior completo em Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia ou outras formações do campo de públicas, sendo elas: Administração Pública, Gestão Pública, Políticas Públicas, Gestão de Políticas Públicas, Ciências do Estado e Gestão Social; estar em dia com as obrigações do serviço militar, se do sexo masculino; estar em situação regular com a Justiça Eleitoral; e não registrar antecedentes criminais impeditivos do exercício da função pública. Além dos pré-requisitos já mencionados, os candidatos devem possuir pelo menos três, entre os cinco critérios de experiência mínima a seguir: um ano de experiência no Executivo (federal, estadual ou municipal), em especial em atividades de gestão; um ano de experiência em liderança de equipes; um ano no exercício de cargo responsável pela gestão de financeira; experiências profissionais que envolvam gestão de equipes de alta performance, com resultados comprovados; e experiências pregressas que evidenciem a capacidade do profissional na superação de adversidades e na gestão política dentro de uma organização.
As experiências descritas devem constar no currículo ou serem relatadas no formulário de inscrição, para avaliação posterior, durante a entrevista. As inscrições serão realizadas de 11 a 15 de março, mediante o preenchimento de um formulário de inscrição disponível no site da Amepi/Consmepi (http:www.amepi.org.br/). O candidato deverá acessar o link, preencher o formulário com as informações pessoais, acadêmicas e profissionais.
O participante receberá, por e-mail, a confirmação. A definição dos candidatos aptos à fase de entrevista será realizada pelo Comitê de Seleção, considerando os pré-requisitos deste edital, até o dia 20 de março. Na sequência, os concorrentes serão entrevistados, nos dias 27 e 28 de março, sendo o resultado do Processo Seletivo divulgado no dia 29. A inscrição, bem como todas as informações nela discriminadas, são de responsabilidade do candidato.