Região
25 de fevereiro de 2019

São Gonçalo divulga atrações do GonçaloFolia

Divulgação
Matinê vai levar alegria para as crianças durante as tardes

Conforme anunciado pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, a programação do GonçaloFolia será realizada nos dias 2 e 3 de março, sábado e domingo de carnaval. A festa será realizada na Praça Central.
A decisão de reduzir as festividades à metade, segundo o governo local, deve-se à paralisação parcial da Mina de Brucutu, que acarreta uma redução na receita do município. Conforme a administração do prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), a falta de repasse para do Governo do Estado, para o município já chega a quase R$20 milhões.
No sábado (2), a festa começa às 19h com o DJ Flávio Henrique. Às 20, o bloco ‘Nós Trupica + Não Cai’ sai da sede da Abeviti, no bairro Niterói, rumo à Praça. Está marcada para 20h30 a saída do bloco ‘Tacos de Fora’ da rua Dona Dica, no bairro Guanabara. A banda Santa Cecília Show é a atração das 21h. Às 21h30, os blocos ‘Makako Loko e As Meninas Super Poderosas’ saem do Curral Grill, no bairro Baixada, seguidos do ‘Unidos do Mé’, que sai às 22h, do Doca, no bairro Fonte do Mato, e do ‘Taioba Louca’, que finaliza os desfiles da noite saindo às 22h30, da concentração na rua Berlim, n o bairro Niterói. A banda são-gonçalense Batuk Art anima a noite a partir das 23h. E para finalizar se apresentam Lipe Souza e o DJ PG.
No dia 3 (domingo), o bloco infantil ‘Algodão Doce’ abre a festa às 16h30, saindo do Espaço Adoletá, no Centro. Às 17h haverá show infantil, seguido do DJ Flávio Henrique que se apresenta às 19h e da banda Santa Cecília Show, que toca às 21h. O bloco ‘Bom Pacas’ sai às 21h30 do Ginásio Poliespotivo Santa Efigênia rumo à Praça. Logo depois, às 22h, o ‘Unidos das Tchelas’ sai do Espaço Zota, no bairro Santa Efigênia. E, finalizando, às 23h, o bloco ‘Zueirada’, com Batucada, parte da casa de Siriema, no bairro Niterói, para a Praça Central. Para encerrar o GonçaloFolia 2019, às 23h, haverá show da banda Abraxás, seguida da dupla Ralan e Rafael e do DJ PG.