Desde 1984
Geral
11 de fevereiro de 2019
Prefeito sobrevoa Gongo Soco
Reprodução
Prefeito Décio antes da decolar para vistoriar a barragem da Mina Gongo Soco
O prefeito de Barão de Cocais, Décio Santos (PV) sobrevoou nesta segunda-feira (11), a área da barragem Sul Superior da Mina do Gongo Soco. De acordo com ele, as informações mais atualizadas dos técnicos continuam sendo de estabilidade e manutenção do nível 2 de alerta. “Nossa prioridade número 1 permanece a segurança de toda a população, em especial dos moradores das comunidades evacuadas. Nos preocupamos também com o tratamento dos animais na localidade e fiquei muito feliz em saber, em reunião realizada hoje cedo, que mais de 2 mil animais foram alimentados e cuidados nesse último domingo”, afirmou.
De acordo com o chefe do executivo, ainda nessa segunda-feira, a equipe voltou às comunidades para alimentar os animais. “Temos como outra prioridade também o resgate de itens do patrimônio histórico-cultural daquela região”, escreveu o prefeito em rede social.
O prefeito também afirmou que mantém contato direto com o Ministério Público, repassando demandas e questionamentos dos moradores afetados. “Passado esse momento fundamental de garantir a segurança e o bem-estar da população, podem ter a mais plena certeza que sentaremos todos juntos (Prefeitura, moradores e Vale) com o MP e faremos com que suas demandas sejam ouvidas”, garantiu Décio.