Policia
8 de fevereiro de 2019

Após roubarem dois carros, menores trocam tiros com a PM e fogem

Reprodução

Eles ainda agrediram uma das vítimas com coronhadas

Quatro adolescentes cometeram uma sequência de crimes na madrugada da última segunda-feira (4). Eles, que têm idades entre 15 e 17 anos, agiram na região do Novo Cruzeiro. Além de roubarem dois carros, eles agrediram uma das vítimas com coronhadas, atiraram contra os policiais e conseguiram fugir.
Por volta das 2h da manhã, a quadrilha rendeu um homem de 21 anos e roubou o carro dele, um Kadet, narua Vicente Rossi, no bairro Novo Cruzeiro. Segundo o Boletim de Ocorrências, a vítima relatou que parou o veículo para conversar com um conhecido, quando foi surpreendido por indivíduos armados, que saíram de uma construção e anunciaram o assalto.
Após ser rendido, um dos autores assumiu a direção do veículo e mandou que ele se sentasse no banco de trás. Porém, após dar algumas voltas em torno do bairro, o veículo apresentou defeito e os marginais abandonaram o carro, levando o celular da vítima. Durante o período em que esteve em poder dos marginais, a vítima foi agredida com diversas coronhadas na cabeça.
Pouco tempo depois, durante rastreamento em busca dos autores, os militares depararam-se com um Siena prata em atitude suspeita. Quando o motorista percebeu a presença da polícia, fugiu desobedecendo a ordem de parada.
Já na rua Leonardo Diniz Dias, no bairro Teresópolis, os infratores furaram o cerco e bloqueio policial, jogando o veículo contra a viatura. O carona, que estava com a arma para fora do veículo, efetuou disparos contra as guarnições e a PM revidou os tiros, sem acertá-los.
Os menores fugiram, mas perderam o controle da direção do carro e rodaram na pista. Em seguida, fugiram à pé, no meio do mato.
Segundo o Boletim de Ocorrências, o carro Siena usado foi roubado de um casal que chegava em casa, na rua Dinorá Magalhães, no bairro Planalto. Aos policiais, as vítimas disseram que foram abordadas por quatro homens. Todos estavam armados e determinaram que o casal descesse do veículo.
Dentro do Siena, que foi removido para o pátio do Detran, foi encontrada uma arma de fogo utilizada no roubo, dinheiro e celular. Os objetos apreendidos/recuperados foram encaminhados à delegacia para outras providências.

Suspeito apreendido

Um dos suspeitos de participarem da ação criminosa foi apreendido pela Polícia Militar de João Monlevade, na segunda-feira (4). Ele foi reconhecido por testemunhas como suspeito dos crimes.
A polícia também localizou e apreendeu em uma casa, um jogo de rodas, aparelhagem de som, dentre outros objetos, que haviam sido roubados de uma Parati no dia 29 de janeiro. O menor infrator foi apreendido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em João Monlevade.