Desde 1984
Policia
8 de fevereiro de 2019
Coronel Sérvio assume o comando da 12ª RPM, responsável pela região
Divulgação
Carro saiu da pista e caiu dentro de lagoa entre Nova Era e Antônio Dias
A 12ª Região de Polícia Militar (RPM), que abriga todas as companhias da região, entre elas João Monlevade, tem um novo comandante. O Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar assumiu na terça-feira (5) o comando da RPM durante solenidade no pátio do 14º Batalhão, em Ipatinga. A cerimônia foi presidida pelo Comandante Geral da PM, Coronel Giovanne Gomes da Silva.
De acordo com o novo comandante da região, Coronel Sérvio, a expectativa para essa nova fase em sua carreira é extremamente positiva e desafiadora, já que grande parte de sua carreira profissional foi em alguma unidade operacional da RPM, e o desafio é manter a redução dos índices criminais. “Esse é um momento de realização pessoal por estar retornando para a 12ª Região. Mas, sei da responsabilidade, já que temos uma demanda operacional muito grande. É necessário estarmos bem alinhados com as coordenadas institucionais. Vamos trazer a nossa maneira de fazer a polícia ostensiva e buscar as melhores práticas e experiências vivenciadas ao longo desses 28 anos de carreira”, afirmou.
Questionado sobre a ação de quadrilhas especializadas no interior do Estado, principalmente, em ações contra agências bancárias, o Coronel Sérvio ressaltou que a PM tem um compromisso com a sociedade mineira. “A Polícia trabalha com estratégias e com o aperfeiçoamento da tropa. Se a criminalidade insistir temos como dar uma resposta e ela será cada vez mais forte”, garantiu.
O Coronel Marcos Ângelo Vieira Junior, que assumirá a Diretoria de Finanças da Polícia Militar, em Belo Horizonte, ressaltou que durante o período de um ano à frente da 12ª Região, o desafio foi diário para buscar a redução expressiva dos crimes violentos. “Esse foi um ano intenso, de muito trabalho, com pessoas extremamente competentes ao meu lado, o que resultou em índices muito favoráveis. Tivemos apenas no Vale do Aço, na região de Ipatinga, uma redução de quase 50%, isso é muito positivo”, informou.
Durante o rito protocolar de passagem de comando, o Comandante Geral, Coronel Giovanne, falou sobre a redução criminal expressiva em toda a área de cobertura da 12ª Região, e da necessidade de manutenção desses índices.
No final da cerimônia, a tropa desfilou em continência ao Comandante Geral, e em homenagem ao novo Comandante Regional, o Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar.