Desde 1984
Geral
8 de fevereiro de 2019
Começa a votação dos 100 Melhores 2019
Arquivo JAN
TRoféu 100 Melhores é um dos mais desejados e esperados da região
A partir de hoje, 8 de fevereiro, está no ar a votação que vai eleger os 100 Melhores de 2019. A premiação, realizada pelo Jornal A Notícia e que chega este ano à sua 18ª edição consecutiva, é a única do gênero em João Monlevade que conta com pesquisa de opinião pública, devidamente gerenciada por um instituto e seguindo métodos científicos. Portanto, é uma das festas mais esperadas e prestigiadas de toda a região. Para participar da votação, basta entrar no Facebook e acessar o link https://enquete.app.do/100-melhores-2019. Nas redes sociais do A Notícia, também há direcionamento para a página de votação.
A responsabilidade pela coleta dos dados e apuração dos votos é, mais uma vez, do DataMG Centro de Informação e Pesquisa de Itabira, parceiro dos 100 Melhores há vários anos. O instituto também vai disponibilizar a votação através de questionários impressos, para quem não tem acesso ao Facebook. Para isso, equipes de entrevistadores irão percorrer as principais regiões e bairros de João Monlevade, ouvindo os cidadãos. Quem participar preenchendo, no mínimo, 60% do questionário concorre a dois vales-compra no valor de R$200,00, a ser usados no comércio local. A votação prossegue até o início do mês de março.

“Top of Mind”

Neste ano, foram colocados 116 segmentos para votação. Desses, 16 serão excluídos por sorteio ou baixa votação, antes mesmo de serem revelados os vencedores. Como em todos os anos, os levantamentos serão espontâneos, sem qualquer indicação ou interferência dos pesquisadores. O entrevistado cita a empresa que primeiro lhe vier à cabeça. A metodologia, chamada de “Top of Mind”, está dentro de padrões internacionais, sendo o instrumento ideal para mensurar o desempenho das marcas.

Exclusividade

Os vencedores só tomam conhecimento do resultado após publicação da lista oficial no jornal A Notícia, em meados de março. Em caso de não participação na festa, jamais o 100 Melhores oferece ou entrega o prêmio ao segundo ou terceiro colocado. A comissão organizadora do prêmio entende que o reconhecimento é da empresa vencedora e, portanto, a premiação é exclusiva.