Desde 1984
Geral
5 de fevereiro de 2019
Sinal de telefonia celular chega ao Morro D’Água Quente
Reprodução
O distrito Morro D’Água Quente tem hoje cerca de mil habitantes e fica a cinco quilômetros de Catas Altas, finalmente, passaram a receber sinal de telefonia celular.
O serviço, ainda está em fase de testes, foi implantado no dia 3 de fevereiro, mas já funciona perfeitamente.

A obra foi realizada pela Prefeitura de Catas Altas que instalou duas torres (uma de dez metros e outra de 30 metros de altura), antenas e equipamentos no local para receber o sinal de todas as operadoras. Como repetidoras, as torres estão captando o sinal de Catas Altas e transmitindo ao distrito nas frequências 1800/850MHZ. A obra custou R$ 89.190,75. O engenheiro eletricista Tony Igor Dornelas foi o responsável pela elaboração do projeto e também é responsável pela fiscalização do funcionamento. A execução do serviço foi feita pela empresa Antonioclaudia Eletricidade Ltda.

Segundo o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães (PSDB) a implantação do sistema é uma grande conquista para todos os moradores. “Foram oito anos lutando para levar o sinal de telefonia móvel para o Morro D’Água Quente. Hoje, esse é mais um sonho que virou realidade desde que assumimos a gestão em 2017. Eu, como morador, sei exatamente das dificuldades que enfrentamos por não podermos usar o celular. Estávamos isolados do mundo e isso atrapalhada e muito o desenvolvimento do distrito”, comemora Guimarães.